Sem categoria

Enxaquecas

ist1_681539-headache-pain-1A Medicina Natural e a sua abordagem terapêutica na perspectiva dos grupos sanguíneos pode ajudá-la a terminar definitivamente com as suas crises de enxaqueca.

A Enxaqueca é hoje uma das queixas mais presente em consulta e uma das patologias que mais retira qualidade de vida aos pacientes.

Cefaleia / Enxaqueca

O termo cefaleia abrange todas as dores localizadas na cabeça. A sociedade Internacional de Cefaleia considera mais de cem tipos de dores de cabeça, desde as tensionais, normalmente associadas ao stress, até as que são resultantes de aneurisma, ressaca, tumores.
A Enxaqueca, um dos tipos de cefaleia, é uma desordem paroxística, acompanhada ou não por distúrbios visuais ou gastrointestinais.

A enxaqueca é para nós, o último aviso, do organismo que o individuo se encontra em profundo desequilíbrio com afectação do seu sistema imunitário  e consequentemente em perigo.

A nossa tese tem por base aquilo que consideramos a pior ameaça do século XXI – A SIP – A Síndrome do intestino permeável.

Esta síndrome, sem aceitação ou tratamento médico convencional na actualidade, caracteriza-se pela inflamação e irritação do epitélio do intestino delgado, permitindo a passagem para a corrente sanguínea de substancias( lectinas alimentares, toxinas microbianas, fungos, parasitas, bactérias)que em condições normais, seriam enviadas para a excreção nas fezes. Situação que vai comprometer o funcionamento do fígado, sistema linfático e a resposta imunitária, incluindo o sistema endócrino.

A SIP, LEVA A ALTERAÇÕES BIOQUIMICAS E HORMONAIS ENVOLVIDAS NA ENXAQUECA.

O tratamento deve obedecer a uma estratégia concertada e faseada:

Primeiro deve proceder a uma adequação da sua dieta ao seu grupo sanguíneo e isenta de quaisquer tipo de açúcares, alimentos refinados, leveduras e lacticínios, a par de um rigorosa limpeza intestinal.
Segundo, pelo nosso aconselhamento, utilizar ervas e nutrientes para combater os fungos; Terceiro, regular o funcionamento hepático; Quarto, proceder à regeneração do epitélio intestinal; Quinto, cuidar dos fluidos linfáticos e intersticiais; Sexto e último passo, regular o sistema endócrino, o sistema imunitário, o estômago e pâncreas.

Seja saudável!

Simão Silva Oliveira

Discussão

Ainda sem comentários.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Siga no Twitter

  • Animo Tito!! Vais conseguir vencer mais esta batalha... 3 years ago


Arquivos

Categorias

Visitas

  • 5,487

Direitos Reservados

Creative Commons License
©2011

%d bloggers like this: