Acupunctura a Laser

 

O uso da laser na Acupuntura tem sido cada vez mais frequente na ultima década, existindo um volume muito grande de aparelhos, indicações e publicações de resultados.

Na grande e diversificada gama de sintomas e patologias, na reparação tecidual, na reabilitação, na regulação neuroimunoendócrina, na estimulação do sistema nervoso periférico( proporcionando um volume muito grande de libertações endógenas) , no controle da dor e num volume grande de especialidades médicas como a Dermatologia, Auriculomedicina, Medicina Estetica e Desportiva, o laser coloca-se como uma alternativa terapêutica bastante satisfatória, com resultados surpreendentes no tratamento de patologias que não apresentavam uma melhoria adequada.

A Acupuntura esta a sair cada vez mais rápido do âmbito da medicina “alternativa ou complementar” , por fundamentar-se de maneira mais sólida que outros tratamentos alternativos em pesquisa

No ano de 1975 , inicia-se na china o desenvolvimento do método de laserpuntura seguindo as regras do método de laserpuntura seguindo as regras do principio da Medicna Tradicional Chinesa.

Durante o primeiro simpósio de Acupuntura e Moxabustão em Beijing, Republica Popular da China, no ano de 1979, foi dado a conhecer interessantes resultados, os quais haviam sido obtidos com o emprego da radiação a laser sobre os pontos de acupuntura, em que ficou definido um grupo de afecções.

A laserpuntura consiste na utilização da emissão estimulada de fótons, procedentes da luz que se produz em um dispositivo laser para produzir um estimulo energético sobre os pontos de acupuntura com o objectivo de alcançar:

Biomodulação, bioestimulação ou bioinibição a nível celular, a fim de restabelecer o equilíbrio que deve existir em yin e yang, entre Qi e Xue

Desobstruir os canais e possibilitar a livre circulação de Qi e Xue, por todo o organismo e, desta forma, obter uma  resposta terapêutica.

A laserpuntura no método Ji Guãng Fã é classificada dentro da Medicina Tradicional Chinesa como um procedimento não invasivo de terapêutica externa, sendo considerado modalidade avançada dentro das Medicina Tradicional Chinesa.

Efeitos do laser Terapeutico:

Aumento da síntese de DNA e RNA ; Incremento na formação de colageneo e precursores; Aumento do nível de beta- endorfinas no liquido cefalorraquidiano ; Estimulação da microcirculação vascular; Acçao na reparação e cicatrização tecidual ( pele, sistema nervoso, tecido ósseo e bulbos pilosos)

 Apartir de 1970, tiveram início diversos estudos científicos no sentido de comprovar a eficácia da acupuntura. Em 1979, a Organização Mundial de Saúde (OMS) editou uma lista com 41 doenças que apresentaram excelentes resultados com o tratamento de acupuntura. Após vinte e cinco anos de pesquisas em renomadas instituições do mundo, a OMS publicou o documento Acupuncture: Review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual expõe os resultados destas pesquisas. Neste documento foi analisada a eficácia da acupuntura – assim como das técnicas de moxabustão, ventosa, sangria, eletro-acupuntura, laser-acupuntura, magneto-acupuntura, massagem shiatsu / tuina e acupressura (pressão digital nos pontos) – em comparação com o tratamento convencional para 147 doenças, sintomas e condições de saúde.

A seguir apresentamos o resultado de eficácia da acupuntura, devidamente verificado pela medicina científica. Constam as afecções físicas, os distúrbios orgânicos, as desordens mentais e psicossomáticas, as condições específicas dos homens, mulheres e crianças, e os problemas oriundos do tratamento de câncer, cirurgias e dependência química.

Indicações: 

Doenças de adição, Recuperação após AVC, Cefaleias, Dores por osteortrose; Lombalgia; Correcçoes Inesteticas( Rugas, Estrias, Estetica corporal e facial), etc


 

Discussão

Ainda sem comentários.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Siga no Twitter

  • Animo Tito!! Vais conseguir vencer mais esta batalha... 3 years ago


Arquivos

Categorias

Visitas

  • 5,487

Direitos Reservados

Creative Commons License
©2011

%d bloggers like this: